Durante a semana que antecede o derby tantas tem sido as acusações de lado a lado, e agora quem tem razão?
Quem tem razão não sei, mas quem não tem o direito de incendiar mais um ambiente já por si escaldante soa estes dirigentes deste nosso futebol português que se arrisca a um dia deixar de se assistir a jogos de futebol e passar a ser apenas uma guerra.
Rivalidade é bom mas a sadia, nada me move contra Guimarães ou os vitorianos, apenas somos rivais e adversários em campo, nunca inimigos, e estas atitudes venham de onde vier não ajuda nada a que apenas se discuta um jogo de futebol.
Guimarães não recebe bem é um facto, sempre e para todos os clubes que ai se deslocam o ambiente é tudo menos apenas de adversários futebolísticos é quase uma grande guerra, foi difícil a visita na 1ªvolta a Guimarães, eu fui um dos 4500 que lá se deslocaram e senti como todos os outros adeptos que parecia um filme de terror onde os criminosos eram guiados ao presídio com toda a segurança possível por parte de um enorme contingente policial.
Agora o vitória alega que tinha um acordo de 4500 bilhetes e o Braga mandou apenas 1500, os quais era por lei obrigado, o vitória aceita esses bilhetes, vende 2 bilhetes e devolve 1498 porque dizem que os adeptos vão boicotar o jogo, então porque venderam logo 2 ao abrir as bilheteiras? Fazem-me lembrar o outro clube que pede aos adeptos para boicotar os jogos da sua equipa fora e depois porque o que os adeptos querem é ver futebol acabam por pedir desculpa pelo pedido.
Se havia de facto esse compromisso e sabemos do numero de bilhetes disponibilizados pelo vitória, acho que o Braga deveria disponibilizar o mesmo numero, quanto ao não adiar o jogo bem ai já é diferente quanto a falta de solidariedade para com uma equipa que representa o nome de Portugal na Europa, mas ai vem ao de cima o complexo de inferioridade da cidade de Guimarães para com a cidade de Braga, já são motivos bem mais históricos que ultrapassam um jogo de futebol.
Saudações Braguistas
Sem comentários:
Enviar um comentário