Dei comigo a pensar no que tem acontecido estes últimos dias no futebol português em geral e no que diz respeito ao meu S. C. Braga em particular.
Em relação cá ao futebol indígena sempre foi aprovado os novos estatutos da FPF, quer dizer mais ou menos, porque alguns dos pontos essenciais foram recusados pelos mesmos velhos do Restelo de sempre, não há ninguém que consiga pescar de vez este “polvo”, a cabeça até se pode chamar Amândio como disse o Prof. Queirós, mas que se vê a cabeça de outros tentáculos, isso vê-se, Lourenço Pinto, mais um que não deixa o poder nem expulso, alguns “matrecos” escondem-se atrás de outro tentáculo, Gilberto Madail, alguns até cá de Braga que bem encostados, e quase ninguém conhecem lá pela capital, lá vão levando a água a seu moinho e continuando cada um no sei jeito a descredibilizar cada vez mais este Futebol Português, que mesmo com 3 equipas nos 4º de final de uma competição Europeia não consegue esconder esta podridão que reina cá no burgo, onde mais parece uma republica das bananas, sem rei nem roque, acaba por ser o retrato de um pais cada vez mais miserável.
E depois tenho acompanhado com atenção as eleições no S. C. Portugal, porque? Porque em quase todos os candidatos há um denominador comum, o meu S. C. Braga, ora é o Domingos, ora é o Rodriguez e agora também o Artur.
Se em relação a jogadores não me preocupo muito, se há interessados eles ainda darão mais do que tem dado para jogar para o contrato, em relação ao Domingos deixa-me mais preocupado, porque como não tenho memoria curta, lembro-me bem da época passada de o mesmo Sporting contratar um treinador antes do final da época, Paulo Sérgio que na altura treinava o Guimarães e que lutava por um lugar na Europa precisamente com o Sporting, ora como não acredito muito em coincidências dei por mim a pensar, ora se o Domingos é o treinador do Godinho que está a frente nas sondagens, vai acontecer o mesmo esta época que a anterior, o Sporting vem contratar o treinador a equipa que vai lutar com eles pelo 3º lugar, espero que sejam só coincidências mesmo.
E agora queria falar da tristeza que foi o comentador ao jogo Liverpool – Braga, Diamantino Miranda, o homem bem se esforçou para disfarçar mas acabou por dizer que gostava do Liverpool que tinha pena como estava a jogar, claro que tratou de tentar emendar a mão logo ao dizer que naquele jogo torcia pelo Braga, mas todos os seus comentários só sabia dizer que aquele não era o Liverpool que conhecia, que não estava a jogar nada, que assim o Braga podia passar, pelo menos disfarce Sr. Diamantino, depois querem que toda a gente torça pelas equipas Portuguesas, quando põe este projecto de comentador a dizer o que ele disse durante o jogo todo, para ele só houve demérito do Liverpool, o Braga só se limitou a aproveitar esse demérito.
E viva este coisinha que se chama Portugal e continuemos a assobiar para o lado.
Saudações Braguistas
Sem comentários:
Enviar um comentário